Organizados e Unidos Somos Fortes

Organizados e Unidos Somos Fortes
Cariocas rebelados em 1904

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

O Líder não Convenceu

     O embate entre o líder e o vice do Brasileirão na última rodada foi considerado pela maioria dos analistas  como um jogão de bola. Podemos até concordar, pois foi um jogo de muitos gols, belas jogadas e tensão até o último minuto, todos esses são realmente elementos de uma grande partida de futebol.
     Mas, a principal faceta deste Atlético 3 x 2 Fluminense foi a forma das equipes jogarem, o vice-líder atuou como time grande, foi pra cima sem dó nem piedade, já o tricolor, parecia mais um time pequeno, acuado, apenas se defendendo e muito mal. A partida foi um festival de bolas na trave, defesas milagrosas do goleiro Diego Cavalieri, um verdadeiro massacre. Basta dizer que o Fluminense foi dar o seu primeiro chute a gol numa bola parada já no final da etapa inicial.
      O que chamou a atenção foi também a inoperância do técnico tricolor, assistiu impávido sua equipe levar um banho de bola e só foi mexer no time durante o segundo tempo. Com vinte minutos de jogo já estava claro que o meio de campo tricolor estava completamente batido, Deco e  Thiago Neves eram duas nulidades, ofensivas e defensivas, assistindo Bernard e Ronaldinho Gaúcho bailarem em campo.
       Ora, já vimos muitas vezes técnicos, pelo menos aqueles que tem alguma inteligência e coragem, fazerem substituições por motivos técnicos-táticos, ainda no decorrer da primeira etapa. Por mais que isso não seja muito comum aqui no futebol brasileiro, é verdade, mas a situação calamitosa do tricolor naquela partida assim o exigia. Mas seria pedir muito para um técnico do nível do senhor Abel, considerado pela mídia esportiva, pasmem, um dos melhores do Brasil.
       Ao final, os tricolores não tem do que se queixar, o resultado foi camarada, poderia ter sido um goleada  humilhante. A vantagem ainda é grande para o tradicional time carioca na corrida pelo título, no entanto, é bom ficar alerta. Se repetirem esse péssimo futebol, a coisa pode ficar complicada.
   
Antenor Bola Fora

Nenhum comentário:

Postar um comentário