Organizados e Unidos Somos Fortes

Organizados e Unidos Somos Fortes
Cariocas rebelados em 1904

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Eleições 2012: Goebbels Fez Escola na Mídia Carioca

Goebbels orienta os jornalistas amestrados 
                                            
                                                   
    O regime nazista naufragou faz tempo, mas algumas de suas práticas ainda são aplicadas em nossos dias. Vejam a manchete de O Globo no dia seguinte da eleição: “Rio reelege Paes com votação histórica de 65% ”, ou do jornal O Dia, “Apoteose de Votos”, ambas foram preparadas com o intuito de enaltecer e turbinar o significado da vantagem eleitoral obtida pelo candidato preferencial desses jornais, transformando, por incrível que pareça, a minoria em maioria.
    O mago da propaganda hitleriana, Paul Joseph Goebbels, não faria melhor. A mentira deve ser difundida de forma intensiva, dia após dia, até que se torne uma “verdade” no inconsciente coletivo. O jornal O Globo, e seus congêneres de menor expressão não perderam tempo, como bons alunos  do mestre Goebbels trataram de difundir sua mentira com intensidade e rapidez.
     Para desmascarar tal afirmação basta fazer umas poucas contas: O Rio de Janeiro tinha no dia da eleição 4.719.607 eleitores em condições de votar, compareceram as urnas 3.754.393, desses, 507.323 votaram branco ou nulo. A votação do prefeito eleito somou 2.097.733, ou seja, 44,4% do total de eleitores aptos a votar em nossa cidade. Para chegar ao percentual de 65%, os nossos magos da propaganda mentirosa fazem o calculo levando em consideração somente os chamados votos “válidos”, um total de 3.247.070,  que representam o somatório da votação obtida por todos os candidatos a prefeito, excluindo votos brancos e nulos e ainda os eleitores que, mesmo aptos, não compareceram para votar.
     A verdade, escondida pela ditadura midiática, é que mesmo com sua campanha bilionária, tendo a seu favor as máquinas dos governos municipal, estadual e federal, aglutinando o apoio do poder econômico das grandes empresas com interesses negociais na cidade e amplamente favorecido pela cobertura amiga da mídia, sem falar da absurda desigualdade de tempo na propaganda eleitoral obrigatória, ainda assim, o atual Prefeito não logrou conquistar a maioria do eleitorado da cidade, porque, objetivamente, 2.621.874  eleitores cariocas, 55,6% do total, não referendaram sua candidatura nas urnas.

Ney Nunes

2 comentários: