Organizados e Unidos Somos Fortes

Organizados e Unidos Somos Fortes
Cariocas rebelados em 1904

terça-feira, 13 de março de 2012

Para Prefeitura do Rio as Árvores São Lixo

     As árvores da nossa cidade estão sendo destruídas, justamente por aqueles que deveriam cuidar da sua conservação. O Rio de Janeiro é sabidamente uma das cidades de clima mais quente do país, no verão é quase sempre a capital que registra as maiores temperaturas, por isso mesmo, deveriámos dispensar um carinho especial as nossas árvores.
     Mas infelizmente não é isso que vem acontecendo, o nosso "prefeitinho" resolveu entregar a tarefa para a Comlurb, empresa de limpeza urbana, provavelmente ele considera nossas árvores um lixo. É assim que elas vem sendo tratadas, as podas são feitas sem nenhum critério, de forma exagerada e em qualquer época do ano, sem respeitar nem mesmo o período do florescimento e frutificação.
    Agora, em pleno verão, quando mais precisamos de suas generosas sombras, vemos o caminhão da Comlurb chegar e os seus funcionários  passarem a moto-serra sem dó nem piedade. Um amigo assistindo a cena absurda, em Maria da Graça, questionou a equipe que executava o serviço e foi logo informado que cumpriam ordens "do engenheiro que vistoriou  o local". Não sei qual a especialidade desse engenheiro, mas com certeza ele odeia árvores!
     A nobre tarefa de cuidar das nossas queridas árvores, que limpam nosso ar, refrescam o ambiente e servem de moradia para os passarinhos, deve ser entregue a quem entende do assunto, biólogos, agrônomos, jardineiros. Precisamos fazer um movimento para tirar a Comlurb dessa, antes que seja tarde demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário