Organizados e Unidos Somos Fortes

Organizados e Unidos Somos Fortes
Cariocas rebelados em 1904

terça-feira, 27 de março de 2012

Fantasia e Realidade no Grande Circo Carioca

     Às vezes demora um pouco, mas, passo a passo, a realidade vai se impondo. Vejam a pintura dourada da política de segurança pública em nosso estado, produzida pela Globo e suas congêneres. Depois das operações militares espalhafatosas, UPP e etc., o que resta efetivamente?
     Enquanto o tráfico de drogas permanece atuando nas favelas "pacificadas" e praticamente a céu aberto nas demais áreas da cidade, com  as bocas de crak funcionando 24 horas, o banditismo militarizado, aquele que domina territórios com a ponta do fuzil, se deslocou para fora do "cordão sanitário" que vem sendo construído com vistas aos grandes eventos esperados para os próximos quatro anos no Rio de Janeiro. Essas quadrilhas estão tomando conta dos subúrbios e da região metropolitana, Niterói e a Baixada Fluminense estão sofrendo as consequências desse êxodo.
     O aumento no gasto com a segurança, falam em triplicar o efetivo policial até 2014, com certeza vai sangrar o orçamento das demais áreas do serviço público, essenciais para a maioria do povo carioca. A prioridade dos nossos governantes é garantir a "paz" nesse mega circo de negociatas, deixando o papel de palhaços para aqueles que sempre pagam a conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário