Organizados e Unidos Somos Fortes

Organizados e Unidos Somos Fortes
Cariocas rebelados em 1904

domingo, 3 de março de 2013

Futebol Sem Critérios

     O primeiro turno do campeonato carioca chega ao fim, mas a falta de critérios no futebol brasileiro continua.  O campeonato brasileiro, disputado por pontos corridos, colocou em primeiro lugar a técnica, a melhor campanha, isso é amplamente reconhecido pelos maioria dos amantes do "velho e violento esporte bretão".
     Nos campeonatos estaduais isso não acontece, cada um usa a fórmula que mais lhe aprouver. No carioca não é diferente, vão quatro times para a semifinal, portanto, aquele com melhor campanha pode acabar morrendo na praia.
     Foi o que aconteceu hoje com o jovem time do Flamengo. A derrota para o Botafogo na semifinal enterrou uma bela campanha, onde a garotada do rubro-negro jogando um futebol rápido e ofensivo, foi deixando os adversários para trás.
     Já o Vasco e o Fluminense, não deveriam estar em final alguma, se arrastaram no campeonato, realizando péssimas partidas, nivelados com os times pequenos. O treinador do tricolor é um poço de arrogância e imbecibilidade, tem o elenco considerado um dos melhores do Brasil, mas não consegue formar um time. O Fluminense é um bando desnorteado em campo, sem entrosamento ou qualquer padrão tático.
     Resta um consolo aos flamenguistas, esta desclassificação pode ajudar a colocar um pouco de água fria na cabeça de seus jovens talentos, que os apressadinhos já estavam comparando aos grandes craques do futebol mundial.

Antenor Bola Fora
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário