Organizados e Unidos Somos Fortes

Organizados e Unidos Somos Fortes
Cariocas rebelados em 1904

sexta-feira, 1 de março de 2013

Crack e UPP

O plano de ocupação de favelas em nossa cidade exige um grande contingente policial. A UPP é uma política de policiamento ostensivo, praticamente 24 horas. Essa foi a forma que o governo encontrou para isolar áreas problemáticas da cidade, na preparação dos grandes eventos previstos para acontecer até 2016.

As demais localidades, fora desse perímetro de ocupações, receberam a migração da bandidagem e do tráfico. O resultado pode ser visto pelas ruas dos bairros próximos das chamadas "bocas de fumo", na verdade agora "bocas de crack". São centenas de viciados vagando pelas ruas dia e noite, fazendo suas necessidades fisiológicas nas calçadas e cometendo pequenos furtos quando ainda encontram forças para tanto.

Com certeza tem muita gente lucrando com a continuidade desse negócio e sua expansão pelos subúrbios cariocas. Assim, quem paga o pato somos nós moradores, obrigados a conviver com as consequências nefastas desse verdadeiro plano de extermínio que se transformou o vício do crack.

O mais estranho é que tamanha tragédia ocorra em silêncio, não vimos até agora a divulgação ampla de nenhum estudo ou estatística sobre as milhares de  vidas, em sua maioria crianças, adolescentes e jovens pobres, ceifadas por essa epidemia. Seria muito útil que os estudiosos dessa área se debruçassem sobre o tema, pelo menos seria revelada a sua verdadeira dimensão.

                                                                    Gumercindo Esperança

Nenhum comentário:

Postar um comentário