Organizados e Unidos Somos Fortes

Organizados e Unidos Somos Fortes
Cariocas rebelados em 1904

sábado, 8 de setembro de 2012

Povo Marcado

A linha dois do Metrô Carioca é um dos principais meios de transporte do subúrbio, sai da Pavuna, onde recebe os passageiros oriundos dos municípios da baixada fluminense, atravessando depois a zona norte em direção ao Centro e Botafogo. Ao longo desse trajeto, vai recebendo passageiros dos bairros do entorno das estações e milhares de outros trazidos por ônibus e vans, o resultado é superlotação diária.


Flagrante do sufoco diário na linha dois do Metrô Rio

A concentração de todo o fluxo em apenas duas linhas, sendo que a linha um é quase um prolongamento da linha dois em direção a zona sul da cidade, resulta nessa barbaridade que é o Metrô do Rio de Janeiro nos horários de pico. A falta de uma malha de transportes sobre trilhos, muito mais rápido, eficiente e econômico do que o transporte rodoviário, coloca os trabalhadores em condições piores do que o gado transportado para os matadouros.

Os donos da concessão querem é cada vez mais lucro, ou seja, quanto mais passageiro apertado melhor para eles. O governo estadual, que pelo menos deveria fiscalizar, faz vista grossa e deixa o barco correr. Afinal são esses mesmos grupos empresariais que vão financiar as campanhas eleitorais milionárias dos nossos digníssimos governantes.

Assim, vamos seguindo, entra eleição, sai eleição, entra ladrão, sai ladrão. A novela continua no próximo horário eleitoral, até o dia do estouro da boiada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário