Organizados e Unidos Somos Fortes

Organizados e Unidos Somos Fortes
Cariocas rebelados em 1904

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Cadê o Trem?

                                    
     Como não bastasse a péssima qualidade do serviço e o preço alto da passagem, o suburbano servido pelo ramal de Belford Roxo é vítima de mais uma safadeza da Supervia: a redução do horário de funcionamento nos finais de semana.

                                                                                                                            Estação Belford Roxo

     Aos sábados, o último trem parte às 19:15 da estação de B. Roxo e às 19:10 da Central do Brasil, domingo a coisa é pior ainda, a última saída de B. Roxo é às 13:40, da Central o derradeiro trem nesse dia  parte às 13:45.
     As centenas de milhares de moradores dos bairros adjacentes as estações de Belford Roxo, Coelho da Rocha, Agostinho Porto, Vila Rosali, Costa Barros, Barros Filho, Honório Gurgel, Rocha Miranda, Mercadão de Madureira, Cavalcanti, Tomas Coelho e Pilares, têm esse ramal como única opção de transporte ferroviário. A interrupção absurda do serviço nos finais de semana visa somente o lucro da empresa, privando os moradores do direito ao deslocamento para o trabalho, compras ou lazer, utilizando esse meio de transporte.


                                           Antiga estação de B. Roxo na época da Rio do Ouro

     O ramal, um dos mais antigos do Estado, inaugurado em 1883 pela Estrada de Ferro Rio do Ouro, foi encampado pela Central do Brasil nos anos vinte, portando, as vésperas de completar 130 anos é operado por uma empresa privada que além de prestar um péssimo serviço, pratica uma discriminação odiosa contra os moradores dos subúrbios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário